Questionado sobre implante de prótese, Thammy desconversa: "só a Andressa vai saber"

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2018 14h29
Jovem Pan Dupla estreia canal no YouTube chamado "Desenrola"

Já em sua primeira temporada no canal Multishow, o programa Os Gretchens, reality show que mostra o excêntrico cotidiano da família da cantora, apresentou alguns momentos que deram o que falar. Um dos mais comentados pelo público aconteceu logo no capítulo de estreia, quando Thammy, filho transexual da artista, contou que estava atrás de um procedimento cirúrgico para implantação de um pênis. Na ocasião, ele conversou com médicos e amigos sobre a operação, mas não revelou se de fato a fez. E nem pretende revelar. A não ser, obviamente, para sua mulher, a modelo Andressa Ferreira.

“Só a Andressa vai saber se coloquei ou não”, disse nesta quarta-feira (16) em entrevista ao Pânico. “Eu só coloquei essa história no reality primeiro porque é informação. Para as pessoas saberem que existe o método. Aqui no Brasil é muito novo, ainda é experimental. Achei importante estar no reality. E, como é um reality, nada mais justo que mostrar meu dia a dia de verdade. Agora, se já fiz ou se vou fazer a cirurgia só diz respeito a ela”.

Thammy iniciou seu processo de mudança de sexo há alguns anos. Em 2014, começou a tomar hormônios e passou por uma mastectomia, cirurgia de retirada dos seios. Recentemente, mudou também seus documentos oficiais para o gênero masculino. A única coisa que não mudou foi seu nome. Isso por conta de um pedido de seu pai, o delegado Silva Neto.

“Eu ia trocar de nome, até pedi para minha mãe e meu pai escolherem. Mas meu pai me pediu muito para não mudar. Ele tem uma coisa espírita, disse ‘pode fazer o que quiser, se quer colocar um pinto na testa coloca, mas não troca seu nome’ (risos). Foi uma coisa mística, sei lá. Então só tirei o ‘Cristina’ e continuei com o ‘Thammy’. Já mudei tanto, deixa ele, coitadinho”, contou.

Primeira vez com uma mulher

Embora a questão de gênero seja mais atual, o debate sobre sexualidade não é tão recente assim para o convidado. Ele revelou que desde a adolescência já sentia atração por mulheres e, sem conhecer sua transexualidade, chegou a pensar na época que era lésbica – o que causou grande confusão em sua cabeça.

“A primeira vez que percebi isso eu tinha 16 anos. Dançava com a minha mãe. Foi com uma contratante de um show dela. A mulher contratou um show no nordeste, fomos para lá e passamos a tarde no hotel, todo mundo junto na piscina, inclusive ela. Ficamos conversando muito. Só que a gente não ficou. Enrolei mais de dois meses para encontrá-la. Eu não queria aceitar que era lésbica. Não queria ficar com mulher de jeito nenhum. Pensava ‘não é possível’. Achava que tinha alguma coisa errada comigo”, declarou.

Preconceito?

Não precisamos nem dizer: é claro que o preconceito é uma constante na vida de Thammy. Mas ele tem também muitos admiradores, inclusive evangélicos. “Não vou dizer em ‘religioso’, mas existem pessoas que esculacham, falam um monte de besteira. Mas tem muitos evangélicos que vão no meu direct e dizem que gostam de mim e me respeitam como sou. Lógico que existem pessoas que não gostam, aí só bloqueio”.

Canal no YouTube

O convidado esteve no programa acompanhado da apresentadora Ciça Camargo, com quem se prepara para lançar um canal no YouTube. Chamado Desenrola, ele terá seu primeiro vídeo divulgado nesta quarta às 20h e mostrará discussões de ambos sobre os mais variados temas.

“Falaremos de assuntos cotidianos. É uma onda tão diferente. Adoro bater papo! Papo de botequim mesmo, gostoso. Sinto falta disso, parece que as pessoas não conversam mais, não têm mais saco. Eu tenho a linguagem da TV, mas a da internet é muito diferente. Então vamos fazer isso de conversar, abrindo para a galera”, detalhou Ciça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.