Fundador do grupo Gazin acredita que segredo do sucesso é organização e projeção de metas

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2016 15h30
Johnny Drum/Jovem Pan <p>Mário Gazin explicou toda a sua experiência em negócios no Pânico</p>

São 236 lojas em 13 estados, seis indústrias e 12 centros de distribuição. Fundador do grupo Gazin, Mario já soma 50 anos de empresa no auge dos seus 67 de idade. Conhecido como o funcionário que virou patrão, o dono da terceira melhor empresa para se trabalhar na América Latina esteve no Pânico nesta terça (27) contando sua história, além de dar uma lição de empreendedorismo.

Com um saldo de cerca de 50 palestras por ano, Gazin acredita que a geração atual é privilegiada, pois “o jovem que fizer o que eu fiz, não precisará trabalhar por 50 anos. Hoje tem muita oportunidade”.

Para ele, determinação é a chave do sucesso. Mas mais que isso, Mário acredita muito no potencial de cada ser humano. “Eu trabalho mais as pessoas, sou um gestor. O número um não é o cliente, é você, é a pessoa. É quem vai atender aquele cliente”, disse.

Esbanjando 100% de simplicidade e zero de ostentação, ele acredita que “você tem que estipular suas metas e cobrar de você mesmo”.

Aliás, essa ligação que ele tem com a pessoa, com o ser humano, reflete nos seus projetos futuros para manter seu patrimônio. Longe de querer chegar aos pés de redes como Wallmart, Ponto Frio e Casas Bahia, Gazin pretende bater um total de 330 lojas até o fim do ano.

“Mais que isso eu não consigo acompanhar de perto. O bom é sempre estar junto com os funcionários, é andar junto”, analisou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.